quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Introduction to Hindu Dharma

Este maravilhoso livro, Introduction to Hindu Dharma, editado por Michael Fitzgerald para a World Wisdom, oferece-nos a oportunidade de compreender o autêntico Hinduísmo directamente a partir das palavras de um dos mais reverenciados líderes espirituais do Hinduísmo do século XX. Referimo-nos a Sua Santidade o 68º Jagadguru, Sri Chandrasekharendra Saraswathi Swamigal, grande sábio da tradição de Shankara.

Sri Swaminathan (nascido em Villipuram a 20 de Maio de 1984) foi levado para Kalavai com a idade de 13 anos para ser iniciado na ordem ascética e ordenado como o 68th Acharya da Kanchi Kamakoti Mutt. Era afeiçoadamente apelidado de "Mahaswamigal" e "Deus andante" e tinha como principais preocupações a preservação dos Vedas, da tradição e do dharma. As suas exposições sobre o Vedanta, os sastras, e os deveres de dharma atraíram académicos e leigos de toda a parte do mundo.

Esta obra resulta de uma selecção efectuada a partir de mais de 2000 discursos e abrange uma grande variedade de temas, entre os quais a oração e a virtude, a verdade metafísica Hindu, e o conflito entre o dharma tradicional Hindu e a modernidade, tendo o mérito de, não só apresentar este sábio Hindu, como também introduzir o seu legado espiritual para o mundo Ocidental na forma de uma insubstituível introdução ao Hinduísmo no mundo de hoje.



É sem dúvida um livro maravilhoso, ilustrado com mais de 100 fotografias retiradas ao longo dos 100 anos de vida do Jagadguru, o que torna a sua leitura verdadeiramente inspiradora. Fica aqui a recomendação.

Sem comentários:

Enviar um comentário